Sádicos e masoquistas? S & M? Por que algumas pessoas obtém prazer ao sentir dor, ou infligi-la aos outros?
Muitas vezes as pessoas que desconhecem o universo BDSM nos perguntam sobre o sadomasoquismo, e se questionam por que as pessoas gostariam de ser atingidos com floggers, chicotes, ou como bater outro. Tudo se resume a três coisas: a atração; os sentimentos gerados pelas neuroquímicas intensas produzidas pelo jogo S & M; e, a ligação potente construída pela total confiança.
É divertido estar em terrenos considerados “tabus”, expressando suas fantasias excêntricas com um parceiro, sendo aceitas e apoiadas por ele. A pessoa que gosta de ser um masoquista recebe uma emoção de estar com uma pessoa que gosta de assumir o papel do sádico. A pessoa que gosta de estar no controle completo sobre a pessoa que quer ser controlada. No BDSM, não há prazer sem junção destes papéis opostos se não houver total e não só com a plena aceitação, mas também a confiança.
Os neuroquímicos envolvidos no S & M são potentes, sentimentos inebriantes que são bastante viciantes. Adrenalina, endorfinas, encefalinas a recompensar o receptor das chicotadas, flagelações. O acúmulo e liberação desses produtos químicos durante a sessão cria um estado crescente de euforia. Enquanto isso, a adrenalina para quem está no controle é desfrutada através da emoção em ver todas essas reações profundas acontecerem, já são por si só um tesão.
No entanto, é o aumento da sensação de conexão com um parceiro que pode ser a mais interessante. Reforçada pela ocitocina (também conhecido como o hormônio do amor), o S & M é profundamente íntimo, envolvendo a confiança em um nível que os participantes raramente possam ter experimentado antes. Esta talvez possa ser a recompensa mais atraente para o Top: a confiança e o controle total. É por isso que a maioria dos adeptos prefere realizar com alguém que já conhece e confia. O vínculo existente é reforçado através dessa troca de respeito e confiança à medida que cada pessoa preenche as necessidades do outro, desejos e fantasias.
A enxurrada de hormônios e neurotransmissores duram muito tempo após a sessão terminar, e os cuidados posteriores necessários oferecem mais uma oportunidade para construir confiança e afeto. Um carinho com toques e palavras suaves neutraliza a adrenalina até que se dissipa com mais conforto. Se conduzido dessa forma, ele pode deixar o *bottom flutuando em uma sensação induzida pela endorfina por até uma hora ou mais.
Quem se permite adentrar nesse mundo, pode desfrutar de sensações únicas! Esse artigo sobre sadomasoquismo foi feito com base em muitas pesquisas e conhecimentos pessoais meus.
Embora não estou aqui para dizer a verdade absoluta sobre esse assunto ainda tão incompreendido e julgado pela maioria das pessoas. Alíás nem esse assunto nem qualquer outro que contém aqui no meu blog. Tudo aqui está aberto a discussões, críticas construtivas e opiniões diversas, tal como também a sua livre interpretação!
nota: pessoas que dominam, são denominadas *“Tops”, pessoas que se submetem, são chamadas *“bottoms” para quem gosta de assumir os dois papéis (ora dominam mas também se submetem a alguém), são chamadas “switches”.
Una publicación muy interesante y motivadora, todo esto es erótico y a la vez fascinante, lo difícil es conseguir una pareja que lo entienda y lo quiera practicar, ojalá y me pudieran dar algunos datos de como conectar con mujeres que practiquen esto y podamos contactar
Republicou isso em ??? ??????? ?????? ? ??? ????????..
Belíssimo post!