Peep toe são calçados que lembram o scarpin, porém com uma abertura na parte frontal. É um sapato fechado na parte traseira que possui uma abertura em forma de meia lua apenas na ponta, essa abertura pode ser um pouco maior ou menor, mas sempre respeitando a principal característica do modelo que é deixar aparecer um pouco dos dedinhos.
Peep toe vem do inglês e em português significa:
Peep = começar a aparecer;
Toe = Dedo do pé.
Agora entendido o porquê dos dedinhos ficarem a mostra!?
História
Há quem diga que ele foi criado na década de 1930, mas também há versões de que o mesmo teria surgido nos anos 40 no pós-guerra, além disso, pouco se sabe sobre a história do modelo no Brasil.
Mas certamente é impossível olhar para eles e não lembrar-se das charmosas Pin Ups nos anos 50! É absolutamente normal afinal o peep toe é naturalmente sensual como elas.
Ja faz algumas semanas, ganhei 2 modelos lindos, esse da cor preto acima e um outro modelo da cor vinho nas fotos a seguir:
Lindos né? Eu amei!
Mas vamos lá, além de toda essa explicação sobre a história deles, toda essa elegância e altivez que o envolve.
Que já mexe e muito com a imaginação dos podos, dos feetlovers, dos amantes de pés ou como queiram chamar. Esse pedacinho aberto que deixa a mostra um pouco dos dedos, é uma insinuação dos pézinhos! Pura provocação. É como uma roupa sexy…. Amo sandálias, botas, scarpins e vou continuar amando. Mas o peep toes estava merecendo uma atenção especial aqui no meu blog. Hahahaha