2016,  Artigos BDSM

Você sabe higienizar seus brinquedos? – por Verena Isaack

?Primeiro as primeiras coisas. Antes de começar a escrever a primeira matéria para o blog da Rainha Charlotte, gostaria de expressar aqui que é com muita honra e carinho que aceitei o convite para escrever para o blog de uma profissional que admiro e compartilhar com vocês os meus conhecimentos. Assunto de suma importância e pouquíssimo abordado em blogs, colunas de revistas etc. A higiene é o primeiro passo para se praticar o que quiser, sem preocupação. Digo isso, porque se não houver higiene, a possibilidade de se contrair doenças é muito maior. Você sabe higienizar seus brinquedos? Sabia que cada material precisa de uma higienização específica? Sabia que até escatologia precisa de higiene? Mas essa parte, deixo para uma outra matéria, onde podemos falar somente sobre escatologia. Então vamos lá! Se você tem ou quer utilizar um brinquedo compartilhando com outras pessoas, a primeira coisa a ser feita é usar com camisinha. A camisinha, assim como durante a penetração sexual (por favor, usem sempre!)previne contra várias bactérias e até doenças sérias e sem cura, como o hiv e a hepatite C. Antes do uso de qualquer brinquedo, compartilhado ou não, higienize-o.

Se o brinquedo for de jelly, silicone, silicone macio e ou cirurgico, plástico abs e similares, a melhor opção é usar um toy cleaner. Existem toys cleaners de várias marcas, mas sua grande maioria tem a composição muito parecida e fazem com que os materiais acima tenham maior vida útil. A composição normalmente tem vitamina E, compostos bactericidas e glicerina, que fazem com que o silicone e o plástico que são materiais mais porosos sejam limpos e não segurem nenhum produto em seus corpos, fazendo com que a matéria prima seja preservada. É necessário passar um pouco de água (se for `a prova d’ água, mergulhe embaixo d’ água, mas se não for, umedeça com as mãos), após a água, passe uma pequena quantidade do toy cleaner de sua preferência, em seguida retire todo o toy cleaner utilizado com água. É importante remover todo o toy cleaner! Depois desse processo, deixe secar naturalmente e guarde seu brinquedo na caixa original ou em local seco e separado de outro produtos, mesmo que também sejam brinquedos, pois o contato entre eles, especialmente se forem de materiais diferentes, somado ao calor e umidade, pode fazer a materia prima durar menos tempo. Não use alcool nesses materiais, pois eles podem ressecar e até rachar.

Se o brinquedo for de cyberskin, não use toy cleaner. Nesse caso, basta usar um sabonete bactericida, lavando-o como se estivesse lavando as mãos após puxar ferro na academia… isso quer dizer, faça bastante espuma com o sabonete e retire bem todo o produto. Deixe-o secar naturalmente e guarde-o separadamente de outros brinquedos. O cyberskin é um material que tenta imitar a pele humana e com isso, é um material extremamente poroso que pode ficar pegajoso se não for bem cuidado.

O vidro e o metal. Esses são dois materiais que particularmente adoro falar sobre a higienização e uso deles, pois são os mais higiênicos do mercado erótico e têm uma particularidade muito interessante que é o fato de poder aquecer e resfriar (mas, que tal se fizermos uma matéria somente abordando esses materiais?). São materiais que não necessitam de produtos especiais, pois são lisos e nada porosos, e também não ressecam com uso de álcool e nem ficam pegajosos com uso de hidratantes. Pode-se usar praticamente tudo no vidro e no metal, apenas tenham cuidado com uso de produtos abrasivos para não arranhar seus brinquedos, tais como a parte verde da esponja de limpeza. Fora isso, pode lavar como quiser, mas lembre-se sempre de deixar secar naturalmente.

Para finalizar essa coluna, gostaria de explicar porque os brinquedos devem secar naturalmente. Toalhas e papéis soltam felpas praticamente invisíveis, e neles é possível ocorrer o acumulo de bactérias e contaminar o usuário. Também por isso, é sempre importante higienizar seu brinquedo antes e depois do uso; de preferência com algum produto bactericida.

Quanto mais cuidado com sua higiene, mais amor por você.

Verena Isaack, sex coach, palestrante e proprietária da Concept Xshop Just Lust 

Sou dominadora profissional. Dominação é a minha personalidade, é genuíno, é meu estilo de vida e profissional. Em minha presença farei você se sentir fraco e muito humilde. Ajoelhado, incapaz de controlar a si mesmo. Isso por si só é suficiente para fazer você seguir minhas ordens e obedecer a cada comando meu.

2 Comments

    • Mistress Charlotte Kolyman

      Rs Claro.. Chicotes palmatórias cane cordas cockcage.. de diversos materiais. Porém se você observar mencionei sobre os acessórios (brinquedos) para inversão. Não considero chicote um “brinquedo”, mas agradeço o comentário para um post futuro falando sobre higienização nos acessórios para spankig. Outro para as cordas e assim por diante…
      MISTRESS CHARLOTTE

Leave a Reply